Pacientes de hospital morreram após comerem sandes que teriam listeria

6 meses atrás 58

Beverley Sowah, de 57 anos, e Enid Heap, de 84, receberam sandes de frango e maionese em dias consecutivos. As mulheres eram pacientes no estabelecimento hospitalar Manchester Royal Infirmary (MRI) em 2019, e acabaram por morrer alegadamente devido à bactéria listeria. 

Segundo a Sky News, as mulheres, com problemas de saúde anteriores, morreram dias depois de comerem as sandes pré-preparadas – o que levou a uma investigação sobre um surto de listeria em Inglaterra.

Note-se que a listeria pode contaminar muitos alimentos e causar uma doença chamada listeriose, potencialmente fatal para pessoas com o sistema imunológico enfraquecido. 

Sowah, enfermeira aposentada, foi internada para fazer uma ressonância magnética em 15 de abril de 2019. Dois dias depois, comeu a sandes - e morreu a 26 de abril.

A segunda doente, Enid Heap, foi internada igualmente para uma ressonância magnética em 25 de março de 2019 e comeu o mesmo tipo de sandes a 18 de abril. Morreu pouco depois, em 6 de maio.

Esta segunda-feira, em tribunal, foi dito que não houve evidências de cuidados "abaixo do ideal". O inquérito examinará a produção, o fornecimento e o armazenamento das sanduíches e determinará se as mortes das mulheres eram evitáveis.

Leia Também: Inglaterra. Mulher ferida após ser atacada por cão em cemitério 

Ler artigo completo