Paco Jémez após deixar o Irão: «A segurança vale mais que o dinheiro»

5 meses atrás 68

O técnico Paco Jémez, que comandava o Tractor Club do Irão, conseguiu abandonar o clube e o país ao fim de vários dias de tentativas para rescindir contrato. O treinador espanhol, que estava no país desde 2022, comparou os últimos dias vividos com um «filme». 

«É um país onde não existe liberdade de movimento. O espaço aéreo estava fechado naquele dia e no seguinte, mas depois conversamos com o clube para sair, visto que havia a opção de conseguir voar para Istambul. Chegamos a um acordo para a rescisão e fomos sem ter a certeza sequer se o voo seria realizado ou não. A espera foi longa e tensa, mas finalmente já estamos em casa», começou por dizer. 

Paco Jémez abordou ainda as razões que o levaram a abandonar o Irão, país que vive momentos de tensão após o ataque de Israel à embaixada iraniana. 

«É uma questão de tranquilidade. Eu não podia ouvir mais as minhas filhas a chorar a pedir-me para ir embora. Quando se deu o ataque à embaixada do Irão, tivemos que procurar uma maneira de sair», referiu o técnico que acrescentou «A tranquilidade e a segurança vem sempre antes do desporto ou do dinheiro».

Apesar de um final atribulado no clube de Tabriz o técnico, que conta com passagens por clubes como o Rayo Vallecano ou Las Palmas, descreve a experiência como «muito enriquecedora», deixando ainda elogios ao Tractor Club que, segundo Paco Jémez, ofereceu toda a ajuda possível numa fase complicada.

O treinador espanhol deixou a equipa iraniana na quarta posição do campeonato e nos oitavos de final da Taça do Irão.

Espanha

Paco Jémez

NomeFrancisco Jémez Martín

Nascimento/Idade1970-04-18(53 anos)

Nacionalidade

Espanha

Espanha

FunçãoTreinador

Ler artigo completo