Pai de autor do tiroteio em massa no Illinois libertado da prisão

9 meses atrás 64

O pai do suspeito de ter matado sete pessoas num desfile no Dia da Independência dos EUA, em Highland Park, Chicago, Illinois, em 2022, foi libertado mais cedo da prisão, depois de cumprir parte de uma sentença de 60 dias, por ter patrocinado um pedido de arma de fogo para o filho.

De acordo com as autoridades, citadas pela Associated Press, o pai de Robert E. Crimo III - Robert Crimo Jr - foi libertado esta quarta-feira por bom comportamento.

Foi no mês passado que o homem se declarou culpado em tribunal de sete acusações de conduta imprudente - um por cada pessoa que o filho é acusado de matar.

De realçar que, três anos antes do ataque, Robert Crimo III, na altura com 19 anos, não tinha idade para solicitar a própria licença de porte de arma, a menos que a mesma fosse solicitada com o patrocínio de um dos pais. Robert Crimo Jr acabou por assinar o requerimento, mesmo depois de um familiar ter relatado à polícia que o jovem tinha ameaçado "matar toda a gente".

Recorde-se que Robert Crimo III abriu fogo num desfile nos arredores de Chicago, nos Estados Unidos, a 4 de julho de 2022, matando sete pessoas e deixando cerca de 50 feridos. O jovem alegadamente subiu a um telhado perto de um desfile do Dia da Independência e disparou indiscriminadamente mais de 70 vezes para a multidão.

Crimo III enfrenta 117 acusações de homicídio, tentativa de homicídio e agressão com agravante de arma de fogo.

Leia Também: Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA visita Telavive esta semana

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo