Pai de Enzo sai em defesa do filho: «É difícil para um europeu compreender o nosso folclore»

2 meses atrás 62

Após a conquista da Copa América, Enzo Fernández tem andado nas bocas do mundo, mas não pelos bons motivos. Depois de entoar um cântico racista e discriminatório nos festejos argentinos, Raúl Fernandez, pai do atleta de 23 anos, veio a público defender o filho.

«Eu sei o que o meu filho é, ele não é isso! É difícil para um europeu compreender o nosso folclore futebolístico. Ele gravou isso ao vivo num momento inoportuno. Nem sequer se apercebeu do que estava a cantar», referiu, em declarações proferidas ao jornalista Alexis Dassie, do Deportes Argentos.

«Em 2014, quando a Alemanha nos venceu, eles imitaram como os gaúchos andavam e trataram-nos como ignorantes. Em 2018, a França estava a gozar com o Messi pela sua altura. Nunca viemos a público dizer que estávamos a ser discriminados», acrescentou.

Recorde-se que o Chelsea já instaurou um processo disciplinar ao médio face ao sucedido. Wesley Fofana, central dos blues, já demonstrou o seu descontentamento com a atitude do companheiro nas redes sociais.

Ler artigo completo