Pai de Son condenado por abuso físico e verbal de crianças na Coreia do Sul

3 horas atrás 19

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

09:50

Tudo aconteceu na academia de futebol da família; imrão do craque também foi visado no processo

O pai de Son Heung-min, avançado sul-coreano do Tottenham, foi considerado culpado de abuso físico e verbal de crianças na sua academia de futebol, na Coreia do Sul. 

O caso já teve eco na imprensa inglesa, segundo a qual Son Woong-jung, o filho (irmão de Son) Son Heung-yun e outro treinador foram condenados a cumprir 40 horas de programas educativos, além do pagamento de uma multa a rondar os 20 mil euros.

O pai do jogador dos spurs negou veementemente ter "falado ou agido de outra forma que não fosse com amor pelas crianças", mas de qualquer forma não escapou à condenação. Mesmo assim, admitiu rever os seus métodos de treino na academia, que abriu em 2021 com um grande investimento por parte do internacional sul-coreano.

A queixa inicial que levou a este processo partiu dos pais de um menino que participou num campo de treinos da academia de Son Woong-jung, realizado em março, no Japão. Alegam que a criança foi agredida nas pernas com uma bandeirola de canto, tendo inclusivamente necessitado de tratamento.

O pai do craque do Tottenham foi também acusado de utilizar linguagem imprópria com os jovens jogadores quando cometiam erros nos treinos.

Por Isabel Dantas

Ler artigo completo