Pai e filha descobrem naufrágio com 150 anos enquanto pescavam

9 meses atrás 88

Um homem que estava a pescar com a filha no lago de Michigan, no Wisconsin, descobriu milagrosamente, segundo noticia esta sexta-feira a ABC, um navio naufragado há 150 anos, durante um dos incêndios florestais mais mortíferos da história dos EUA.

De acordo com a ABC, Tim Wollak pescava com a filha Henley, de 6 anos, no passado mês de agosto, quando o sonar do barco detetou o que o homem achava ser uma espécie rara de polvo.

Ao colocar as fotos do mesmo na sua página de Facebook, as imagens chamaram a atenção da Sociedade Histórica de Wisconsin.

Ao que tudo indica, segundo os especialistas trata-se da carcaça de um veleiro de madeira de três mastros chamado George L. Newman, de 36 metros de cumprimento, naufragado há 152 anos.

A embarcação, que está afundada a cerca de três metros de profundidade, transportava madeira quando, a 8 de outubro de 1871 perdeu-se no meio do fumo espesso do fogo que matou mais de 1.500 pessoas em Peshtigo.

Tim e Henley ficaram emocionados quando descobriram o que estava por trás da sua descoberta rara. "Não sei como é que isto aconteceu. Acho que temos de pescar mais para ver se encontramos mais naufrágios", brincou o norte-americano.

Leia Também: Menu da 1.ª classe do Titanic em leilão. Venda pode chegar a 80 mil euros

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo