País de Gales. Polícia encontra quase 500 plantas de canábis em celeiro

9 meses atrás 67

As autoridades do País de Gales encontraram 474 plantas de canábis, avaliadas em até cerca de 400 mil libras (cerca de 460 mil euros), num celeiro, e o responsável foi sentenciado a 28 meses de prisão.

Segundo o jornal local North Wales Live, que cita o procurador responsável pelo caso, o celeiro tinha dois andares e nele foram encontradas, em 2021, diversas placas de circuitos elétricos, iluminação artificial, túneis de ventilação e geradores, traduzindo-se numa operação "profissional e sofisticada".

A acusação alegou que a droga poderia valer, na rua, entre 132.720 libras (cerca de 154 mil euros) e 398.160 libras (cerca de 462 mil euros).

Daniel Thompson, de 36 anos, foi detido então pelas autoridades, que o encontraram na parte de trás do referido celeiro. Admitiu a produção de canábis, ao passo que outro homem, Roger Jones, responsável pelo arrendamento do espaço, confessou-se culpado de permitir que o espaço fosse usado para a produção de canábis, entre 7 de fevereiro e 8 de maio de 2021.

A equipa legal de Thompson, de Liverpool, admitiu tratar-se de uma "operação relativamente grande", mas argumentou que existem operações maiores, e que o seu cliente era apenas um jardineiro, sem que haja evidências de uma cadeia maior ligada a ele.

O tribunal condenou Thompson a 28 meses de prisão, ao passo que Jones foi condenado a 16 meses de pena, com suspensão de dois anos, mas deverá cumprir 250 horas de trabalho não remunerado e cumprir 20 dias de atividades de reabilitação. Deve também pagar cerca de 1.739 euros, para cobrir parte dos custos judiciais.

Leia Também: PSP detém 30 pessoas em Lisboa (só) nas últimas 24 horas

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo