Palácio de Versalhes evacuado após um incêndio no telhado

1 semana atrás 37

França

11 jun, 2024 - 15:47 • Redação

O alerta foi dado pelas 15h00 locais (16h00 em Lisboa). Uma hora depois, foi possível reabrir as portas do palácio e dos jardins aos visitantes.

Não passou de um susto, mas um incêndio que deflagrou esta terça-feira no telhado do Palácio de Versalhes obrigou a retirar os visitantes do local. Segundo a imprensa francesa, os bombeiros conseguiram controlar o fogo rapidamente, que não causou nem feridos nem danos no património do palácio situado nos subúrbios de Paris.

O Palácio de Versalhes, em França, recebe cerca de 8 milhões de visitantes por ano.

O alerta foi dado pelas 15h00 locais (16h00 em Lisboa). Uma hora depois, foi possível reabrir as portas do palácio e dos jardins aos visitantes.

Segundo o Le Parisien, o incêndio aconteceu na zona da restauração, numa obra no sótão ao nível da cobertura, na lateral do pátio de mármore.

Será aberta uma investigação para perceber o que causou o incêndio.

Comentários

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+

Ler artigo completo