“As imagens que chegam de Beit Lahia em Gaza são horripilantes. Pelo menos 100 pessoas morreram na sequência de um ataque das Forças de Defesa de Israel [na terça-feira]”, denunciou o Alto-Representante da UE para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança.
A União Europeia (UE) classificou, esta quarta-feira, como “horripilantes” as imagens de palestinianos mortos na sequência de um bombardeamento israelita em Gaza.
“As imagens que chegam de Beit Lahia em Gaza são horripilantes. Pelo menos 100 pessoas morreram na sequência de um ataque das Forças de Defesa de Israel [na terça-feira]”, denunciou o Alto-Representante da UE para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança, Josep Borrell, na rede social X.
O responsável europeu acrescentou que os “princípios da proporcionalidade e a proteção de civis estão a ser brutalmente desrespeitados”.
“Não vamos deixar de condenar estas ações e de exigir responsabilização”, completou o chefe da diplomacia europeia.
Recorde-se que cerca de 100 pessoas morreram ontem na sequência de um bombardeamento levado a cabo por Israel a um edifício residencial em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza.