Palhinha e um lance com Bruno Fernandes: «Nem lhe toquei e ele aos gritos»

5 meses atrás 110

João Palhinha já é uma das figuras do Fulham de Marco Silva e, agora, concedeu um entrevista ao jornal inglês Daily Mail. O internacional português, que soma já 33 jogos esta temporada, falou sobre vários assuntos e, entre seleção, Premier League e até um lance com Bruno Fernandes, o médio português comentou ainda a possibilidade de Rúben Amorim se mudar para Inglaterra.

Sobre a relação com os outros portugueses na Premier League, Palhinha começou por recordar um lance que teve com Bruno Fernandes, num duelo entre Fulham e Manchester United.

«Lembro-me do Bruno quando jogámos contra o Manchester United em novembro. Levei um cartão amarelo. Não lhe toquei e ele estava a gritar. É normal para ele [risos]. Na jogada seguinte, estava com a bola e ele desarmou-me. Não era falta, mas gritei também, como ele fez. O árbitro assinalou falta, mas não lhe mostrou cartão. Sorri para o Bruno.

É especial quando isto acontece dentro de campo. Somos amigos e está tudo bem. Os jogadores de Portugal têm uma boa relação mesmo fora de campo. Mantemos contacto e depois dos jogos conversamos no balneário. Isso é que o futebol também nos oferece», começou por dizer, falando ainda da sua relação com Marco Silva

«Muito do meu sucesso deve-se ao Marco. Teve um impacto enorme. Traz um lado competitivo. Quer que lutemos da mesma forma contra o Burnley e contra Arsenal ou Liverpool. Quando estamos relaxados, como estávamos com o Nottingham Forest, ele fica completamente louco. Isso mostra paixão», acrescentou. 

Questionado sobre a Seleção Nacional e as expetativas para o Europeu, Palhinha mostrou-se confiante na caminhada lusa: «Os portugueses têm a ambição de ganhar. Mesmo nós, jogadores, sabemos que podemos alcançar algo especial. Temos um plantel de grande qualidade. O Europeu é sempre competitivo, especialmente este. Vejo muitos candidatos à vitória. Não vai ser fácil, de certeza, mas acho que podemos conseguir», finalizou. 

Amorim? «Se ele assinar, as pessoas vão gostar da sua personalidade»

Por fim, questionado sobre Rúben Amorim e a sua possível mudança para o Liverpool, Palhinha deixou elogios ao técnico que o liderou no SC Braga e, depois, no Sporting. 

«Se ele assinar pelo Liverpool, não tenho dúvidas de que as pessoas vão gostar da sua personalidade...  Acredito que ele é uma grande opção para substituir Jurgen Klopp, mas não sabemos o que vai acontecer. Ele vai alcançar um nível mais alto na sua carreira em algum momento», começou por dizer, assegurando que, apesar de clubes distintos, Amorim está habituado à pressão de ganhar. 

«Não se pode comparar o Sporting com um clube mundial como o Liverpool, mas também há uma grande pressão sobre um treinador que luta por títulos em Portugal. Ele está habituado a lidar com isso», concluiu. 

Portugal

João Palhinha

NomeJoão Maria Lobo Alves Palhares Costa Palhinha Gonçalves

Nascimento/Idade1995-07-09(28 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

PosiçãoMédio (Médio Defensivo)

Ler artigo completo