Palhinha: «Não estaríamos a ser corretos se só analisássemos o Gyokeres»

6 meses atrás 103

Portugal recebe, esta quinta-feira, a Suécia, em Guimarães, num jogo de preparação para o Campeonato da Europa 2024 e o médio defensivo João Palhinha juntou-se ao selecionador nacional Roberto Martínez na antevisão da partida. O jogador do Fulham falou das estreias na convocatória, dos perigos suecos, com destaque para Gyokeres e do trabalho feito nos últimos dias.

«O trabalho tem vindo a ser bem feito e estamos preparados. Será mais um teste difícil, contra uma seleção com excelentes individualidades, jogadores a jogarem nas melhores equipas da Europa. Vai ser um jogo à imagem do que vamos encontrar no Europeu, mas é muito bom para o crescimento que temos tido. Encaramos este jogo como uma oportunidade. De referir que os novos jogadores que chegaram neste estágio têm vindo a ser integrados de uma excelente forma e são mais três jogadores para nos ajudar a atingir os objetivos», começou por dizer, em conferência de imprensa.

João Palhinha analisou ainda os perigos suecos, com destaque para Gyokeres: «O Gyokeres é um excelente jogador, tal como é o Isak. Dão mais importância ao Gyokeres, mas são dois jogadores de topo. Temos de ter atenção a um, como a outro, fora outros jogadores da Suécia que têm excelente qualidade. Quem jogar amanhã vai dar tudo para anular o Gyokeres. Espero isso.»

«Não falei muito com o Gonçalo Inácio sobre o Gyokeres. Agora, de facto ontem tivemos uma reunião com o treinador e falámos do Gyokeres, Elanga, Isak, Kulusevski e não estaríamos a ser corretos se só analisássemos o Gyokeres», acrescentou.

Entre críticas ao planeamento do calendário, que tem causado «tantas lesões, com tantos jogos», apontando à necessidade de um «pouco de noção», Palhinha falou ainda das estreias na convocatória: «Olhámos para o trajeto que o Jota tem tido e tem de servir de motivação para os jogadores que ainda estão a competir em competições inferiores e que, num espaço curto de tempo, podem chegar até aqui. O mesmo acontece com o Francisco [Conceição]: é um jogador com muita qualidade e com uma margem de progressão muito grande e o Dany [Mota] que tem vindo a fazer um excelente campeonato em Itália. Merecem inteiramente estar aqui.»

Ler artigo completo