Paolo Banchero é a 1ª escolha do draft e segue para Orlando

1 semana atrás 20

Paolo Banchero foi escolhido pelos Orlando Magic como a 1ª pick do draft de 2022. O extremo de Duke junta-se assim à equipa do estado da Florida, juntando-se a um grupo também ele jovem, com peças como Wendell Carter, Jonathan Isaac ou Cole Anthony.

Com médias de 17,2 pontos, 7,8 ressaltos e 1,1 roubos, Banchero, de 19 anos, foi sempre visto como um dos nomes mais fortes para ser 1ª escolha, algo que se veio mesmo a confirmar.

A 2ª escolha foi o poste Chet Holmgren, que seguiu para o OKC Thunder. O poste é apontado como uma das maiores incógnitas deste draft, com muitos analistas a olharem para o produto da universidade de Gonzaga como quem tem o maior potencial. Nesta temporada teve médias de 14,1 pontos, 9,9 ressaltos e 3,7 blocos.

Já a 3ª escolha, dos Houston Rockets, foi Jabari Smith. O extremo da universidade de Auburn foi durante muito tempo apontado como uma possível escolha número 1, mas acabou por cair para 3º. Na última época teve médias de16,9 pontos, 7,4 ressaltos, 1 roubo e 1 bloco.. Agora, em Houston, vai encontrar a equipa que terminou com o pior registo da NBA em 21/22.

Todo o draft de 2022 na NBA foi acompanhado no twitter do Afunda de 3, o podcast do zerozero dedicado ao basquetebol. Na próxima terça-feira, o rescaldo e análise do draft será também gravado em podcast.

Estados Unidos

Chet Holmgren

NomeChet Holmgren

Nascimento2002-05-01(20 anos)

Nacionalidade

Estados Unidos

Estados Unidos

PosiçãoPoste

Ler artigo completo