Paris SG de saída do Parc des Princes? «Não vamos esperar muito...»

8 meses atrás 94

Continua tensa a relação do Paris SG com a Câmara Municipal de Paris. 

Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube onde atuam os portugueses Danilo Pereira, Vitinha e Gonçalo Ramos, falou com vários órgãos de comunicação franceses e assumiu que a possibilidade de a equipa deixar o Parc des Princes, estádio onde disputa os seus jogos caseiros, está em cima da mesa. O plano do dirigente passava pela compra do recinto, mas o município tem ideias diferentes.

«Temos que nos alinhar em três meses, caso contrário vamos embora. Ficamos muito atrasados ​​se nos compararmos com os outros clubes. Temos três planos [para construir um estádio noutro local], mas são confidenciais. Não podemos esperar para sempre, temos investidores que se querem juntar a nós. Não vamos esperar muito, até porque já tivemos um acordo para que a venda acontecesse e voltaram atrás. Isso deixa-me triste, principalmente pelos adeptos», explicou ao L'Équipe.

À RMC Sport, o dirigente levantou uma questão bem mais profunda e tentou justificar o facto de a autarquia não vender o estádio ao Paris SG: «É porque somos do Catar? É porque somos árabes? Isso não é bom...»

Perante isto, David Belliard, vice-presidente da Câmara Municipal de Paris, defendeu-se. «Obviamente que não há racismo em dizer que não quero- assim como o meu grupo político, os ecologistas- a venda do Parc des Princes. O estádio  pertence aos parisienses», sublinhou o político.

Catar

Nasser Al-Khelaïfi

NomeNasser Al-Ghanim Khelaïfi

Nascimento/Idade1973-11-12(50 anos)

Nacionalidade

Catar

Catar

FunçãoPresidente

Ler artigo completo