Paris SG reserva lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões

4 semanas atrás 44

A eliminatória estava em aberto, após um triunfo do Paris SG pela margem mínima (1-2), mas o conjunto francês dissipou qualquer dúvida. A vitória em casa por 3-0 frente ao BK Hacken confirmou a passagem para as meias-finais da Liga dos Campeões Feminina.

Excetuando raríssimos períodos de jogo, as parisienses dominaram por completo, começando a criar oportunidades desde cedo. O primeiro golo surgiu perto da meia hora de jogo, fruto de um excelente trabalho de Marie Katoto. A melhor marcadora de sempre da equipa recebeu a bola no meio-campo, arrastando consigo a marcação. Apesar da pressão, venceu-a e avançou até à entrada da área, onde assistiu Tabitha Chawinga. De pé esquerdo, a avançada rematou forte, com a bola a bater ainda no poste antes de entrar.

No segundo tempo, a turma francesa voltou à carga, com novos tentos a surgirem a vinte minutos do fim. Korbin Albert, do meio da rua, fez o 2-0, desferindo uma autêntica bomba. Quatro minutos depois, coube a Katoto fixar o resultado final. Na sequência de uma bela jogada de Sakina Karchaoui pela esquerda, Marie Katoto cabeceou para o fundo das redes. Foi o quinto golo da ponta-de-lança nesta edição da prova.

Com este resultado, o Paris SG avança para as meias-finais da Liga dos Campeões Feminina, onde irá defrontar, em abril, o Lyon, formação que eliminou o Benfica.

Ler artigo completo