Paris SG vence primeira batalha e fica mais perto das meias da Champions

6 meses atrás 71

Num dos encontros mais guardados dos quartos de final (primeira mão) da Liga dos Campeões Feminina, o Paris SG visitou o BK Hacken e triunfou por 1-2. O duelo foi caracterizado pelo equilíbrio, sendo que o nó, depois de alguma insistência, foi desatado muito perto do fim pela equipa visitante.

A partida, como já se esperava, começou a um ritmo interessante e as duas equipas dividiam o protagonismo. As parisienses, com sinal claramente positivo, ameaçaram, de forma frequente, a baliza adversária. 

Eis que, aos 23 minutos, apareceu o primeiro tento do embate. Eva Gaetino, na sequência de um livre, aproveitou uma defesa incompleta de Jennifer Falk e só teve de encostar para o fundo das redes.

O conjunto sueco não baixou aos braços, dispondo de uma grande penalidade ainda antes do intervalo. Kafaji Rosa, chamada à cobrança, falhou em primeira instância, mas acabou por aproveitar a recarga e deixou, assim, tudo igual à saída para os balneários.

Finalizado o tempo de descanso, o emblema francês entrou com melhores dinâmicas e demonstrava afinco em passar para a frente do resultado.

Após vários minutos de luta e de alguma superioridade, registando até um golo anulado, as rouge-et-bleu voltaram a chegar-se à frente na contagem. Tabitha Chawinga aproveitou alguma passividade da defesa contrária e fixou o resultado.

Recorde-se que a formação que passar esta eliminatória vai defrontar o vencedor do Benfica-Lyon.

Ler artigo completo