Parlamento reúne-se 4.ª feira para resolver impasse na liderança na AR

1 mes atrás 34

Já depois das 23:00, o presidente em exercício durante a primeira sessão desta legislatura, António Filipe, anunciou que houve um consenso para que os trabalhos continuem na quarta-feira de manhã.

"Acordámos que se aceitarão candidaturas amanhas até às 11:00 e o plenário reunirá ao meio-dia para eleição", disse.

O deputado comunista terminou um longo dia de trabalhos parlamentares com um toque de humor.

"Queria anunciar que, apesar da minha inusitada permanência em funções, não vou pernoitar na residência oficial", disse, o que motivou uma gargalhada geral no plenário.

Os deputados Francisco Assis e José Pedro Aguiar-Branco falharam novamente a eleição para presidente da Assembleia da República, já que nenhum obteve a necessária maioria absoluta.

O socialista Francisco Assis obteve 90 votos, o social-democrata Aguiar-Branco 88 e registaram-se 52 votos brancos, na terceira tentativa falhada de eleger o próximo presidente da Assembleia da República.

O resultado das votações foi anunciado pelo deputado do PCP António Filipe, que preside temporariamente ao parlamento, na primeira sessão plenária da XVI legislatura, que arrancou há mais de 12 horas, pelas 10:00, com várias suspensões dos trabalhos pelo meio.

Leia Também: Assis e Aguiar-Branco falham eleição para presidente do Parlamento

Ler artigo completo