Passageiro bêbado condenado a 6 meses de prisão após ataque a tripulante

3 meses atrás 118

Um homem, de 44 anos, foi condenado a seis meses de prisão por se embebedar e causar distúrbios num voo de 12 horas entre Telavive, em Israel, e Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

Shachar Bivas, 44 anos, de Long Island, foi condenado, na quinta-feira, pelos incidentes ocorridos a 31 de maio do ano passado.

De acordo com os autos do tribunal, citados pelo New York Post, o homem esmurrou um assistente de bordo da Delta Airlines, empurrou-o e estragou o seu uniforme.  

Os documentos precisam ainda que o passageiro tinha pedido uma vodka e foi servido uma vez até os membros da tripulação se aperceberem de que estava visivelmente embriagado. Furioso por não o quererem servir, Shachar Bivas dirigiu-se a um outro assistente de bordo para pedir uma bebida, alegando que o pai tinha morrido recentemente e, por isso, estava perturbado.

Foi-lhe oferecido café e pediram que regressasse ao seu lugar. O homem voltou, contudo, a levantar-se e pediu ao mesmo assistente uma bebida e um cigarro. Quando este lhe disse que não podia fumar nem consumir mais álcool, o homem deu um murro num frigorífico nas proximidades. 

Mais tarde, voltou a levantar-se para incomodar o mesmo assistente, que falava com um passageiro. Empurrou o passageiro e voltou a exigir uma bebida.

Nesse momento, "agarrou à força, empurrou e esmurrou" o assistente de bordo, ferindo-lhe o braço e rasgando-lhe o uniforme, como provaram fotografias apresentadas. 

Outro membro da tripulação acabou por intervir  e conteve o homem, mantendo-o na parte de trás do avião até ao final da viagem.

Shachar Bivas foi acusado em agosto e declarou-se culpado em dezembro. Agora, após a condenação, deverá entregar-se às autoridades até 2 de agosto e foi também multado em 9.500 dólares, mais de 8.700 euros.

Leia Também: Mulher morre ao cair de 5.º andar em Barcelona. Companheiro foi detido

Ler artigo completo