Passagem de míssil russo pela Polónia? "NATO vai continuar vigilante"

8 meses atrás 93

"Conversei com o presidente [polaco] Andrzej Duda sobre o incidente com um míssil na Polónia. A Aliança do Tratado do Atlântico Norte [NATO] está solidária com este nosso valioso aliado, está a monitorizar a situação e vamos continuar em contacto enquanto os factos são apurados. A NATO vai continuar vigilante", escreveu Jens Stoltenberg na rede social X (antigo Twitter).

As forças armadas da Polónia informaram que um objeto não identificado entrou esta manhã no espaço aéreo do país, na direção da Ucrânia, desaparecendo depois dos radares, e que ter-se-á tratado de um míssil russo.

"Tudo indica que um míssil russo entrou no espaço aéreo da Polónia. Foi monitorizado por nós através de radares e deixou o espaço aéreo. Temos confirmação disso nos radares e de aliados" na NATO, disse o chefe das forças armadas da Polónia, general Wieslaw Kukula.

Spoke with President @AndrzejDuda about the missile incident in #Poland. #NATO stands in solidarity with our valued Ally, is monitoring the situation & we will remain in contact as the facts are established. NATO remains vigilant.

— Jens Stoltenberg (@jensstoltenberg) December 29, 2023

Leia Também: Míssil russo cruzou espaço aéreo da NATO durante ataque à Ucrânia

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo