Passou pelo FC Porto e pelo Alverca e está detido na Austrália: Ángel Torres acusado de violação

5 meses atrás 126

Ángel Torres, avançado colombiano que passou pela formação do FC Porto (juniores e equipa B) e pelo FC Alverca, enfrenta graves acusações de crimes sexuais. O jogador de 24 anos, que atualmente representa o Central Coast de Gosford, na Austrália, foi detido esta segunda-feira, à chegada ao aeroporto de Sidney. 

Em causa estão alegados crimes de violação, agressão e perseguição que ocorreram no passado dia 24 de março a uma mulher de 21 anos: «Ángel Torres foi levado para a esquadra de polícia de Gosford, onde foi acusado de duas acusações de agressão comum, intimidação e relação sexual agravada sem consentimento», informou a polícia em comunicado, revelando ainda que o jogador vai comparecer em tribunal no próximo dia 6 de maio. 

Na sequência desta detenção, e enquanto não há uma decisão judicial, a Associação de Futebol da Austrália impôs uma «suspensão sem culpa» ao jogador. 

Nascido em Bogotá, na Colômbia, Torres chegou a Portugal em 2018/19 para jogar nos juniores do FC Porto. Na época seguinte foi promovido à equipa B, de onde saiu em 2020/21 para se mudar para o FC Alverca. Na temporada passada, trocou Portugal por Malta, onde vestiu as cores do Balzan Youth, antes de viajar para a Austrália, onde está desde o início da época. 

— ESPN Australia & NZ (@ESPNAusNZ) April 23, 2024

Colômbia

Ángel Torres

NomeÁngel Yesid Torres Quiñones

Nascimento/Idade2000-04-06(24 anos)

Nacionalidade

Colômbia

Colômbia

PosiçãoAvançado (Extremo Direito) (Extremo Esquerdo)

Ler artigo completo