4
Ingredientes
18 unidade/s
Massa
690 g massa folhadaRisoto doce
30 g manteiga200 g arroz p/ risoto1 c. sopa de essência de baunilha15 g vinho branco750 g leite370 g leite condensadoMolho de morango
400 g morangos100 g açúcarEspuma de morango
4 claras de ovo8
Se está a usar um Copo medida da Bimby® TM6 com a sua Bimby® TM5:
Para cozinhar (ferver) a temperaturas de 95°C ou superiores, o cesto deverá ser sempre colocado sobre a tampa no lugar do copo medida da Bimby®TM6. O cesto colocado sobre a tampa, é permeável ao vapor e também evita salpicos de conteúdo quente do interior do copo. Esta é uma medida simples, mas necessária que em nada afetará a experiência de cozinhar com a Bimby® TM6, mas previne que esta potencial situação possa ocorrer.
Atenção
Não prepare receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Em nenhuma circunstância pode preparar receitas da Bimby® TM5 na Bimby® TM31. Por motivos de segurança, as receitas exclusivas Bimby® TM5 não podem ser preparadas na Bimby® TM31. A capacidade do copo e da Varoma da Bimby® TM5 é superior à da Bimby® TM31. O copo tem uma capacidade de 2,2 litros (em ve de 2,0 litros) e a Varoma de 3,3 litros (em vez de 3,0 litros).
5
Etapa de preparação
Massa
Insira o método de preparação da sua receita
Risoto doce

Molho de morango
No copo limpo coloque os morangos e triture 10 seg/vel 7. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou na parede do copo.
Adicione o açúcar e cozinhe 10 min/120ºC/ vel2. Retire e deixe arrefecer.
Espuma de morango
No copo limpo e seco insira a borboleta. Coloque as claras e bata 4min/vel 4.
Adicione metade do molho de morango e envolva 30 seg/vel2. Sirva os pastéis em cima de uma cama de espuma e regados com um pouco de molho.
11
Dica
Sirva os pasteis em cima de uma cama de espuma e um pouco da calda .
Pode queimar com um maçarico o pastel e assim ficar mais tostado.
Polvilhar com açucar em pó ou canela também é uma excelente opção