Pastilha sem sabor

2 semanas atrás 20

O SC Braga, ainda que sem saber, tinha em Ourém uma oportunidade de ouro para subir ao pódio da Liga BPI. À mesma hora, o Racing Power empatava na visita ao Clube de Albergaria, mas a equipa de Miguel Santos não fez melhor do que isso na deslocação ao reduto do Atlético Ouriense. Este domingo, na jornada 20, as arsenalistas estiveram a perder, deram a volta ao resultado e acabaram a sofrer o 2-2 que se verificou aquando o apito final de Cátia Duarte.

Durante praticamente toda a primeira parte, a equipa da casa foi a melhor das duas. As melhores ocasiões de golo pertenceram à equipa de César Matias, que foi também capaz de montar uma organização defensiva muito competente e que manteve as adversárias longe das redes à guarda de Ana Rita Oliveira. A boa entrada do Ouriense foi, de resto, premiada com o golo de Tiffany Eliadis, aos 11 minutos. A norte-americana aproveitou o buraco entre Maria Miller e Melisa Hasanbegovic para fugir em direção à baliza, solicitada por Jéssica Pastilha, e fazer o golo.

Em dificuldades, o SC Braga viu cair do céu o golo do empate em cima do descanso. Numa altura em que começava a dar sinais de melhoria, a formação minhota empatou por intermédio de Dolores Silva, que encheu o pé na meia distância e assinou o melhor golo da tarde.

No regresso dos balneários, a equipa arsenalista apareceu de cara lavada e com uma atitude bem mais dominadora perante a equipa adversária. A mudança de chip foi recompensada com um golo madrugador de Caroline Kehrer, aos 52 minutos, num remate de longe. O pior parecia já ter passado para as visitantes, que estavam agora em vantagem e com o jogo controlado.

Ao contrário do que sucedeu na etapa inaugural, o Atlético Ouriense teve dificuldades em chegar ao último terço na segunda metade, mas numa das raras vezes em que o fez, assinou o empate. Jéssica Pastilha, aos 80 minutos, apareceu para finalizar, de primeira, um cruzamento atrasado de Tiffany Eliadis. O lance foi inicialmente invalidado por fora de jogo da australiana, mas após ter sido analisado durante mais de cinco minutos, resultou em golo.

Até ao final, o SC Braga ainda tentou tudo para chegar à vitória, mas já não teve capacidade para tal. As minhotas desperdiçaram assim uma oportunidade de ouro para chegar ao terceiro lugar e estão agora com 36 pontos, menos um do que o Racing Power e com mais uma partida disputada. O Atlético Ouriense continua a ser penúltimo, agora com dez pontos.

ATL. OURIENSE

EMPATE

SC BRAGA

Ler artigo completo