Patrick Schick torna-se o rei dos goleadores checos em Europeus

3 meses atrás 97

Feito de relevo alcançado por Patrick Schick. Com o golo anotado no empate diante da Geórgia, o ponta de lança checo não só se estreou a marcar no Euro 2024, como ainda se tornou no máximo goleador da sua seleção em provas deste cariz.

Com seis golos em Europeus, o jogador do Bayer Leverkusen descolou dos cinco golos anotados pelo mítico Milan Baros, segundo a informação recolhida pelo nosso Playmakerstats.

Ainda distante dos 41 golos de Baros no somatório total de golos pela Chéquia e do líder dos goleadores do país, Koller, autor de 55 conclusões, Schick junta-se à restrita lista de jogadores a chegar à fasquia dos 20 golos. 

Com duas dezenas de tiros certeiros, o camisola 10 checo tem pela frente, além dos dois jogadores mencionados, Kuka (22 golos), Rosicky (23) e Smicer (27).

Numa visão mais ampla e voltando a Europeus, Schick começa a destacar-se entre os principais marcadores globais da competição. Os seis até agora anotados igualam nomes como Patrick Kluivert, Nuno Gomes, van Nistelrooy, Thierry Henry, Rooney e Ibrahimovic.

À sua frente estão agora Morata, Griezmann, Alan Shearer - sete golos -, Platiny - nove golos - e, claro, Cristiano Ronaldo, com 14 finalizações certeiras.

Ler artigo completo