Paulo Fonseca cai da Conference League; Fiorentina é semi-finalista

1 semana atrás 32

O Lille, treinado por Paulo Fonseca, foi eliminado, esta quinta-feira, da Conference League. Depois do embate ter acabado 2-1 (3-3 no agregado) o Aston Villa acabou por ser mais forte nos penaltis. A Fiorentina, por sua vez, marcou dois golos no prolongamento (2-0) e garantiu a passagem, deixando o Plzen para trás.

Os franceses entraram a correr atrás do prejuízo e dominaram os primeiros minutos. A supremacia gaulesa foi notória e logo aos 15 minutos, Yusuf Yazici bateu Emiliano Martínez e abriu o marcador. A primeira parte continuou com domínio praticamente total dos dogues, mas sem que as redes voltassem a abanar.

O conjunto francês, com a hora de jogo a aproximar-se, voltou a marcar. Hákon Haraldsson, na sequência de um canto, cruzou de forma perfeita e Benjamin André, de cabeça, alargou a vantagem. Já perto do fim, Matty Cash aproveitou uma grande confusão na área e disparou para o 2-1, que empatou novamente a eliminatória.

No prolongamento, ambas as formações apresentaram ainda mais timidez, forçando a decisão por grandes penalidades. Emiliano Martínez, uma vez mais, puxou da imagem de marca e voltou a ser decisivo nos penaltis, carimbando o passaporte dos ingleses para a próxima fase.

Por outro lado, a Fiorentina empatou (0-0) com o Plzen na primeira mão e o nulo parecia não querer desatar. O emblema de Florença criou inúmeras oportunidades de golo, mas entre bolas ao poste e ocasiões falhadas de forma clamorosa, o marcador teimou em não ser aberto.

Os forasteiros, reduzidos a dez desde os 66 minutos por expulsão de Cadu, aguentaram até ao tempo extra. A partir deste momento, a inoperância ofensiva caseira findou e o jogo ficou resolvido. Nicolás González, à meia volta, rematou de pé direito para abrir o ativo. Praticamente a seguir, Cristiano Biraghi, num contra-ataque bem orquestrado, só teve de encostar e garantiu as meias-finais da prova.

Após a conquista desta tarde, o Aston Villa fica de cadeirinha à espera da disputa entre Olympiacos e Fenerbache. A Fiorentina, por sua vez, também vai ficar no sofá a assistir o próximo adversário, que vai sair do jogo entre Club Brugge e PAOK.

Ler artigo completo