Paulo Leitão mantém-se na liderança da distrital do PSD de Coimbra

2 semanas atrás 41

O atual presidente da distrital do PSD de Coimbra, que foi eleito para o seu quarto mandato, conseguiu 987 votos, enquanto José Miguel Ramos, que é presidente da concelhia de Miranda do Corvo e gestor de projetos hoteleiros, teve 904 votos.

José Miguel Ramos conquistou mais votos do que o adversário em Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Cantanhede, Vila Nova de Poiares, Soure, Penela, Góis, Tábua e Lousã, mas na capital de distrito Paulo Leitão foi superior em 150 votos (395 contra 245).

A Lusa tentou, sem êxito, obter um comentário de Paulo Leitão, antigo deputado e antigo vereador na Câmara de Coimbra.

Recentemente, Paulo Leitão disse à Lusa que o principal motivo da recandidatura estava relacionado "com os resultados obtidos" nas autárquicas de 2021, em que o PSD "reconquistou a liderança de três municípios [Penacova, Góis e Coimbra, a última numa coligação] e, nas restantes, que são lideradas pelo PS, subiu consideravelmente em votos e mandatos".

Paulo Leitão vê com bons olhos uma recandidatura do atual presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, que encabeçou uma coligação que juntou PSD, CDS-PP e outros partidos, bem como o movimento Somos Coimbra, cujos membros foram incluídos nas listas através do Nós, Cidadãos!.

As eleições para os órgãos distritais do PSD de Coimbra decorreram hoje, entre as 14h00 e as 19h00.

Hoje realizaram-se também as eleições para várias concelhias, entre as quais a de Coimbra, à qual concorreram duas listas, encabeçadas por João Francisco Campos e Celeste Amaro.

Fonte da estrutura partidária disse à Lusa que o atual presidente, João Francisco Campos, saiu vencedor, com 442 votos, tendo derrotado a antiga diretora regional da Cultura do Centro, Celeste Amaro, que obteve 168 votos.

Leia Também: Hugo Soares cancela presença no congresso do PSD na Madeira

Ler artigo completo