Paulo Portas. “Um extremo à direita pensou que tinha chegado ao fim o CDS. Voltou a enganar-se"

2 semanas atrás 41

Emissão Renascença | Ouvir Online

Congresso CDS-PP

20 abr, 2024 - 17:17 • Manuela Pires , Filipa Ribeiro

Antigo líder do CDS-PP e vice primeiro-ministro enviou uma mensagem vídeo aos congressitas. Paulo Portas fala de um partido resistente e persistente e critica extremos que pensaram que o partido tinha desaparecido há dois anos.

Paulo Portas não está em Viseu, mas marcou presença com uma mensagem vídeo transmitida para todos os congressistas. O antigo líder do partido sublinhu a importância do CDS-PP e defendeu que “não há democracia sem alternância, quando deixam de a ter, transformam-se em ficção”.

Paulo Portas sublinha que o partido “a voz da democracia cristã está aberta a liberias e conservadores” e mencionou brevemente a extrema direita. O antigo líder recordou que há quase 59 anos, no PREC, m extremo à esquerda pensou que conseguiria eliminar o CDS e agora , numa alusão ao Chega, antigo presdiente do CDS diz que um ectremo à direita “enganou-se redondamente há dois anos”, disse acrescentando “Pensou que tinha chegado ao fim o CDS. Voltaram a precipitar-se e voltaram a enganar-se". Disse.

Oaulo Portas, defendu o CDS como “ um dos partidos resistentes e persistentes e por isso, fundadores da democracia portuguesa”.

Paulo Portas agradeceu ainda a Nuno Melo, atual líder por ter superado as dificuldades.

Destaques V+

Ler artigo completo