Paulo Sérgio e o Benfica: «Tornar as coisas simples, no futebol é o mais eficaz»

7 meses atrás 60

Após três jogos sem vencer, o Portimonense visita, este domingo, o Benfica, em jogo da jornada 23 da Liga Portugal Betclic. Este sábado, Paulo Sérgio fez a antevisão do encontro e apresentou o que considera ser a receita para poder sair do Estádio da Luz com um resultado positivo.

Na ótica do treinador algarvio, o segredo está na simplicidade e no pensamento em prol do coletivo em detrimento do individual. Só assim o Portimonense poderá ambicionar repetir a façanha de 2021/22, quando triunfou no anfiteatro benfiquista por 0-1.

Paulo Sérgio em discurso direto

Estratégia: «Tornar as coisas simples, o que é simples no futebol é o mais eficaz. Tornar as coisas simples, pensar coletivamente, são estas as coisas que fazem com que as equipas mais pequenas, digamos assim, consigam competir e disputar resultados com equipas com o potencial que o Benfica tem.»

Caraterísticas da Luz: «É um relvado com medidas idênticas ao nosso, com um adversário com um apoio fantástico, mas isso não controlamos. O que é passado aos jogadores é que se foquem naquilo que conseguem controlar, no seu desempenho, nas suas ações, com bola e sem bola.»

Empate encarnado em Toulouse: «Por um lado, é inteligente, estrategicamente, não ser ousado demais, por outro lado, correndo mal, a coisa pode descambar. O Benfica, o que é certo, é que atingiu o objetivo, passou à próxima fase. Este jogo de amanhã [domingo] não tem nada a ver com isto. É um jogo só, não jogam com a possibilidade de dois resultados. São duas coisas completamente diferentes e não vai ter nenhuma influência.»

Vitória em 2021/22: «Nem falei sobre isso. O plantel do Benfica é outro, o nosso é outro. Fomos felizes, trabalhámos muito para ser felizes nessa partida e é o que teremos de fazer amanhã [domingo] novamente para poder tirar alguma coisa desse jogo, porque as diferenças são gritantes.»

Situação na tabela classificativa: «Temos vários pontos a menos daqueles que merecíamos ter neste momento, por demérito nosso em muitas partidas. É mais um apelo à concentração, à atitude, que foi excelente na última partida [1-1], aqui com o Vitória SC. É todas as semanas trabalhar com esse foco, com um ambiente positivo, acreditando que somos capazes. Injetando confiança e ao mesmo tempo cobrando responsabilidade, porque só assim é que se conseguem resultados na Liga.»

BENFICA

EMPATE

PORTIMONENSE

Ler artigo completo