Paulo Sérgio e o FC Porto: «Sabemos que não os vencemos há mais de 30 anos»

6 meses atrás 70

Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, na antevisão do confronto com o FC Porto, entre outros temas, admitiu que a goleada frente ao Benfica pode trazer uma confiança diferente aos adversários e evidenciou a esperança de poder complicar a vida aos dragões.

«Não é fácil. São níveis completamente diferentes, mas temos obrigação de tentar criar uma estratégia ou uma ideia em que acreditamos que será possível tirar algo desta partida. Pode ser um ponto, ou três. Vamos entrar no campo e trabalhar por isso durante o jogo todo», começou por dizer o técnico dos algarvios.

«Obviamente que o último resultado do FC Porto trará mais confiança ao grupo e a tudo o que os envolve. É logicamente uma equipa mais confiante, a acreditar mais do que talvez há algumas semanas. Vamos encontrá-los num momento muito bom. Desde que aqui cheguei, já houve várias vezes em que tornámos as coisas difíceis e também sabemos que não os vencemos há mais de 30 anos. Não é fácil, são níveis completamente diferentes», confessou.

Sabendo que Pedrão, um dos centrais titulares do Portimonense, vai estar de fora por castigo, o treinador relativizou e explicou que existem outras opções: «Nós temos as nossas alternativas, vamos ter essa ausência do Pedrão que costuma jogar sempre comigo, mas vamos encontrar outras soluções. Foi isso que trabalhámos durante a semana. Preparámos outro elemento na posição para lhe dar mais sensações e a confiança necessária para ter um bom desempenho.»

Os alvinegros não vencem em jogos caseiros desde 12 janeiro (1-0 frente ao Farense). Questionado sobre que tipo de problemas isso pode trazer à disputa, Paulo Sérgio demonstrou expectativa de dar a volta à situação: «Temos que insistir, temos que procurar. O campeonato é isto e quem não souber lidar mais facilmente perde o rumo e torna as coisas mais difíceis para si próprio», finalizou.

Ler artigo completo