PdC e o eventual regresso de Fernando Madureira: «Os Super Dragões é que decidem os líderes»

6 meses atrás 83

Pinto da Costa marcou presença, esta segunda-feira, no Jornal da Noite, da SIC. O presidente dos dragões, além de falar sobre André Villas-Boas, não descartou o eventual regresso de Fernando Madureira à liderança da claque do FC Porto.

«Eu estava preocupado com a Assembleia Geral, nunca vi uma Assembleia na qual alguém apelasse aos seus apoiantes para irem lá e filmarem tudo… É porque sabem que vai acontecer alguma coisa.»

Adeptos agredidos? «Lamento, por isso é que fizemos um inquérito e houve sócios suspensos. Ninguém recebeu tratamento no pavilhão, foi ao hospital nem ficou ferido, mas naturalmente que levar estalo é desagradável, ninguém gosta. Se algum sócio foi agredido, e foram porque temos imagens, o que podíamos fazer fizemos. Suspendemos sócios que agrediram. Aos outros que não conheço, repudio atitude de quem agrediu e estou solidário com eles. O meu motorista que me foi levar a casa foi um dos agredidos.»

Fernando Madureira traiu a sua confiança? «Não. Não há nenhuma imagem que mostre o Fernando Madureira a agredir seja quem for. Quando disseram para filmarem tudo, era para isso, mas não aconteceu. Não o vou visitar porque ele tem um número limitado de pessoas que o podem visitar. «E se assim não fosse?» Porque não iria? Ele matou ou roubou alguém?»

Referindo que Fernando Saúl não voltará a desempenhar as funções que tinha no clube, o atual líder dos azuis e brancos abordou ainda a possibilidade de Fernando Madureira voltar aos Super Dragões: «Os Super Dragões é que decidem os líderes, não eu. Qual é o ato criminoso? Acho que a preparação está em quem pela primeira vez na história de um clube português apareceu a apelar ‘Venham à Assembleia e filmem tudo’. E o Madureira é que fez a preparação? Pensem, por amor de Deus…»

Portugal

Pinto da Costa

NomeJorge Nuno de Lima Pinto da Costa

Nascimento/Idade1937-12-28(86 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoPresidente SAD

Ler artigo completo