Pedro Moreira confirma afastamento de Fernando Andrade: «Foi um ato irrefletido»

7 meses atrás 56

Fernando Andrade vai mesmo falhar o próximo jogo do Casa Pia. Em conferência de imprensa de antevisão à partida deste domingo, frente ao Rio Ave, Pedro Moreira confirmou o afastamento do avançado brasileiro, depois de uma incompatibilidade no seio do grupo de trabalho.

«Quando cheguei, disse que as minhas decisões são em prol da equipa, nas escolhas dos jogadores. Quando faço isso é porque quero o melhor para o clube e equipa. Os jogadores ou respeitam, ou não respeitam, como é lógico. Foi um ato irrefletido. A questão principal é que não há pensamento em prol da equipa, é individual. Tenho de defender o grupo de trabalho. É uma situação que não é normal. Já falei com o jogador e ele assumiu o pedido de desculpas perante mim, é um caso que pode acontecer», começou por explicar o técnico dos gansos.

«A administração está a tratar do caso de forma natural. Uma coisa é haver confronto, outra é discordância, como aqui, que foi um ato irrefletido. Mas a preocupação é no que vamos fazer em Vila do Conde, não o individual. Não senti alteração no comportamento do grupo, nem com o Boavista, nem durante a semana. De forma tranquila e sossegada, penso que na próxima semana o caso será resolvido», concluiu.

Recorde-se que o Fernando Andrade abandonou o derradeiro treino da turma de Pina Manique antes da partida frente aos vilacondenses, depois de saber que não ia ser titular da equipa lisboeta.

Ler artigo completo