Pedro Neto lesiona-se no triunfo do Wolves; descontos destroçam esperança do Sheffield United

6 meses atrás 54

Com José Sá, Nélson Semedo e Pedro Neto no onze inicial - saiu devido a lesão e foi rendido por Toti Gomes, o Wolverhampton recebeu e bateu o Fulham de Marco Silva, por 2-1, resultado que deixa os wolves perto da zona europeia da Premier League. Nos outros dois jogos de início de tarde, o Sheffield United esteve perto de vencer, mas cedeu o empate em casa do Bournemouth (2-2), em pleno período de descontos, enquanto o Crystal Palace se deixou empatar pelo Luton Town (1-1).

Após uma primeira etapa marcada pela lesão muscular e consequente saída de Pedro Neto, Rayan Aït-Nouri devolveu o ânimo aos adeptos presentes no Molineux ao adiantar a equipa da casa, num lance com direito a assistência de Toti Gomes.

Mais rematadores e com mais posse que o adversário, os cottagers não foram capazes de reagir de forma efetiva - Palhinha e Adama Traoré dispuseram de ocasiões na reta final -, e o Wolves aproveitou para fechar as contas. Tom Carney foi infeliz e, com a pontaria indesejada para a própria baliza, duplicou a favor da turma anfitriã, num lance em que Nelson Semedo teve ação fundamental. Na compensação,  Alex Iwobi ainda reduziu, mas o golo de nada valeu para a obtenção de pontos.

Descontos de diferente sabor

Na deslocação ao terreno do Bournemouth, o Sheffield United esteve perto de deixar o último lugar da Premier League, mas acabou por ceder nos instantes finais. Gustavo Hamer adiantou os blades, pouco antes da meia hora, numa altura em que Dominic Solanke já tinha sido protagonista ao falhar a conversão de uma grande penalidade.

Nos 45' complementares, Jack Robinson estreou-se a marcar na temporada e conferiu outra tranquilidade à equipa de Chris Wilder. Contudo, Dango Ouattara minimizou o prejuízo a favor dos cherries, e Enes Unal gelou as intenções do lanterna-vermelha  com o tento do empate, aos 91'. 

Já no Selhurst Park - casa do Crystal Palace -, Jean Mateta adiantou os eagles logo no arranque do desafio e encaminhou o resultado, para aquilo que se antevia como uma vitória tangencial. Contudo, Cauley Woodrow salvou um ponto ao Luton Town, depois de, momentos antes, Édouard ter feito estremecer a baliza de Sam Johnstone com uma bola ao poste. 

Ler artigo completo