Pedro Nuno lamenta “arrogância” de Montenegro e alerta para derrota da AD nas Europeias

2 meses atrás 59

17 jul, 2024 - 10:02 • Cristina Nascimento

Secretário-geral do Partido Socialista questionou duas vezes Luis Montenegro sobre qual é a visão estratégica do Governo para a economia portuguesa.

O secretário-geral do PS considera que Luís Montenegro precisa de ser “mais humildade”, depois de uma intervenção no Parlamento que classifica de ter sido arrogante e pouco própria de um primeiro-ministro.

“Lamento profundamente a arrogância desta intervenção. Nós não ouvimos a intervenção de um PM mas sim de um líder político em combate com o Parlamento, em combate com o país”, começou por dizer Pedro Nuno Santos.

Na sua primeira intervenção no debate do Estado da Nação, o líder do PS acrescentou que “a derrotas nas europeias e nas sondagens devia exigir mais humildade”.

Depois de críticas iniciais, o líder do PS virou o discurso para a economia, questionando duas vezes o primeiro-ministro sobre “qual é a sua visão estratégica para a economia portuguesa”.

Pedro Nuno Santos acusa o Governo de apenas ter medidas económicas para o turismo e que não há ideias conhecidas sobre outros setores da economia.

O líder do PS terminou a intervenção criticando o corte do IRC previsto pelo Governo, considerando que é uma medida “errada, injusta e ineficaz”.

[em atualização]

Ler artigo completo