Pedro Proença assistiu ao pontapé de saída do Euro'2024 em Munique

3 meses atrás 68

Pedro Proença, presidente da European Leagues e da Liga Portugal, assistiu, esta sexta-feira, ao jogo de abertura do Euro'2024, em Munique, entre a anfitriã Alemanha e a Escócia, que terminou com uma goleada dos germânicos por 5-1. O dirigente português assistiu ao pontapé de saída do torneio na companhia de Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, de Theodore Theodoridis, 'vice' da UEFA, e de Giorgio Marchetti, secretário-geral da UEFA, assim como os restantes membros do Comité Executivo da UEFA na tribuna do Allianz Arena.

"Estar neste palco de exigência máxima para todos os atores é um privilégio indescritível. Vivi-o como árbitro, em 2012, e hoje, noutras funções, enquanto membro do Comité Executivo da UEFA, com responsabilidades na European Leagues e na Liga Portugal, é um enorme orgulho dar hoje testemunho da legítima esperança num desempenho brilhante de todos os representantes do nosso País neste Euro 2024. Desejo toda a felicidade à equipa de arbitragem liderada por Artur Soares Dias e revejo-me no entusiasmo que rodeia a Seleção Nacional, aqui na Alemanha. Portugal tem Talento para fazer história neste torneio", disse Pedro Proença, em declarações citadas no site oficial da Liga Portugal. O líder da Liga Portugal estará presente em todos os desafios da Seleção Nacional.

Artur Soares Dias será o primeiro português a entrar em campo no Euro'2024. O árbitro irá dirigir o Polónia-Holanda, do Grupo D, em Hamburgo, com Paulo Soares e Pedro Ribeiro como árbitros assistentes e Tiago Martins como VAR.

Já a Seleção Nacional estreia-se na Alemanha na terça-feira (20h00), frente à República Checa, em jogo do Grupo F, na Red Bull Arena, em Leipzig.

Ler artigo completo