Pedro Santana Lopes vence na Figueira da Foz por 619 votos

10 meses atrás 50

Pedro Santana Lopes venceu na Figueira da Foz sem maioria absoluta. Teve uma diferença de apenas 619 votos em relação ao PS. Rejeitado pelo PSD, Santana admite que o resultado é uma chapada de luva branca a Rui Rio.

20 anos depois de ter deixado a câmara da Figueira da Foz, Santana festeja o regresso. Foi eleito pela primeira, e única, vez em 1997. Uma vez conquistada a presidência do município, chegou a hora de abrir o jogo sobre o que foram as negociações com o PSD para as autárquicas.

O discurso de vitória só aconteceu à 01:00. Até essa altura, o PS esteve sempre à frente nos números oficiais. No final, Santana perdeu a Assembleia Municipal e só ganhou duas das 14 freguesias. A Câmara foi conquistada ao PS por uma diferença de 619 votos.

O movimento independente Figueira A Primeira elegeu quatro vereadores, o PS outros quatro e o PSD um.

► Saiba tudo o que se passou na noite das Autárquicas

► Veja mais:

Fernando Medina assume derrota em Lisboa e felicita Carlos Moedas Ricardo Leão do PS assume vitória na Câmara de Loures António Fonseca abandona Chega face ao resultado para a Câmara do Porto Comunista Carlos Pinto de Sá reeleito na Câmara de Évora Carlos Moedas vence Fernando Medina na corrida à Câmara de Lisboa "PS continua a ser o maior partido autárquico"
Ler artigo completo