Pelo menos 12 crianças mortas em acidente de barco na Índia

4 meses atrás 42

Pelo menos 12 crianças e dois professores morreram afogados, esta quinta-feira, depois de o barco em que seguiam se ter virado no Lago Harni em Vadodara, no este da Índia.

O comissário da polícia da cidade de Voadora, Anupam Singh Gehlot, confirmou o número de mortes e realçou que está em curso uma operação de resgate. Segundo a BBC, as causas do acidente não são conhecidas. 

A bordo da embarcação seguiam, no total, 27 pessoas. A polícia referiu que sete foram retiradas de água, estando as crianças que foram salvas a receber tratamento hospitalar. As vítimas, que iam para um piquenique escolar, viajavam sem colete salva-vidas. 

O primeiro-ministro do país, Narendra Modi, referiu numa publicação no X (antigo Twitter) que os "seus pensamentos estão com as famílias enlutadas nesta hora de luto". 

Distressed by the loss of lives due to a boat capsizing at the Harni lake in Vadodara. My thoughts are with the bereaved families in this hour of grief. May the injured recover soon. The local administration is providing all possible assistance to those affected.

An ex-gratia…

— PMO India (@PMOIndia) January 18, 2024

Leia Também: Grupo armado Exército Arakan tomou município em Myanmar

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo