Pelo menos 13 mortos na Argentina em desabamento de teto de pavilhão

9 meses atrás 71

"Foram confirmadas até ao momento 13 vítimas mortais. Pedimos à comunidade que seja extremamente cuidadosa e não circule nas vias públicas", escreveu, numa rede social, Federico Susbielles, presidente do município, de província de Buenos Aires.

As equipas de socorro ainda estão a trabalhar nos escombros do recinto desportivo, Clube Bahiense del Norte, onde decorria uma competição de patinagem.

O "comité de crise", que integra as autoridades locais, está atualmente a trabalhar com as autoridades provinciais e argentinas para prestar assistência às vítimas e controlar os danos. O governador da província de Buenos Aires, Axel Kicillof, indicou terem sido "disponibilizados recursos para reparar as consequências da tragédia".

As autoridades argentinas disseram que a trovoada e as rajadas de vento ultrapassaram os 150 quilómetros/hora em Bahía Blanca, a cerca de 640 quilómetros a sul da capital argentina, estando em vigor um alerta laranja em diferentes zonas da província de Buenos Aires.

O Presidente da Argentina, Javier Milei, "lamentou profundamente" a perda de vidas e enviou condolências aos familiares, lembrando que "as pessoas em zonas de risco devem permanecer nas suas casas".

Desde la Oficina del Presidente de la República Argentina comunicamos que el Gobierno Nacional se encuentra monitoreando la delicada situación generada por la tormenta eléctrica en la Provincia de Buenos Aires. Recomendamos a la población revisar el servicio meteorológico y, de…

— Oficina del Presidente Javier Milei (@OPEArg) December 17, 2023

Leia Também: Presidente da Argentina diz que inflação no país aumenta 1% ao dia

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo