Pelo menos seis mortos em deslizamento de terras no Equador

1 mes atrás 38

17 jun, 2024 - 09:46 • Reuters

Países centro e sul americanos em estado de alerta.

Um deslizamento de terras matou pelo menos seis pessoas e fez desaparecer 30 na cidade de Banos de Água Santa, a cerca de 130 quilómetros da capital Quito, de acordo com a Secretaria Equatoriana de Gestão de Riscos.

Segundo a Reuters, uma tempestade de grandes dimensões que no domingo afetou a América Central e Sul, deixando vários países o continente em estado de alerta para o risco de deslizamento de terras.

Em El Salvador, a proteção civil local declarou alerta vermelho devido às fortes chuvas e na Guatemala diversas companhias aéreas foram obrigadas a desviar os seus voos devido às condições meteorológicas.

Comentários

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+

Ler artigo completo