Pelo menos sete desaparecidos em naufrágio de veleiro ao largo da Sicília

1 mes atrás 65

Pelo menos sete pessoas estão desaparecidas na sequência do naufrágio de um veleiro de 50 metros, esta madrugada, na costa de Porticello, na região de Palermo, ao largo da Sicília, em Itália. 

Os desaparecidos são seis passageiros e um membro da tripulação, o cozinheiro, segundo informou a agência Adnkronos.

Há ainda 15 pessoas que foram resgatadas pelos militares da Guarda Costeira, que estão a coordenar as operações de salvamento.

Oito dos sobreviventes tiveram de ser hospitalizados - seis foram transferidos para o Hospital Cívico de Palermo, enquanto dois foram encaminhados para o hospital de Bagheria. Todos os envolvidos estão em estado de choque, mas não correm risco de vida.

Entre os resgatados, há ainda um menino com menos de um ano de idade.

A bordo do navio viajavam sobretudo cidadãos britânicos, além de dois anglo-franceses, um irlandês, um neozelandês e um cidadão do Sri Lanka.

O barco, que se terá afundado devido ao mau tempo que atingiu a região, encontra-se a cerca de 50 metros de profundidade.

As causas do naufrágio estão agora a ser investigadas pelas autoridades.

#Palermo, naufragio imbarcazione davanti alla costa di Porticello, 15 persone salvate, 7 segnalate come disperse: dall’alba #sommozzatori dei #vigilidelfuoco impegnati nelle ricerche. Relitto individuato a 50 metri di profondità, in arrivo sommozzatori speleo [#19agosto 10:00] pic.twitter.com/IJGP2aRRWB

— Vigili del Fuoco (@vigilidelfuoco) August 19, 2024

Leia Também: Pelo menos dois mortos após naufrágio de barco de pesca na China

Ler artigo completo