Penáltis atiram Al Nassr para fora da Champions Asiática

6 meses atrás 72

Foi um jogo louco, mas o Al Nassr está mesmo fora da Champions Asiática. A equipa de CR7, Luís Castro e Otávio foi eliminada pelo Al Ain, dos Emirados Àrabes Unidos, numa partida que só terminou nas grandes penalidades. Aí, foi impressionante o desacerto da equipa da Arábia Saudita onde só um jogador conseguiu marcar.

Depois da derrota (1-0) e de uma pobre exibição na primeira mão, o Al Nassr tinha de entrar forte e até aconteceu. Ainda assim, a falta de inspiração e de oportunidades de golo deram confiança à equipa visitante, que chegou ao último minuto da primeira parte com a eliminatória na mão. É que aos 28 e aos 45 minutos, o Al-Ain marcou dois golos (ambos por Rahimi) e só não foi para o descanso com três golos de vantagem, porque na reta final do primeiro tempo apareceu o 1-2, apontado por Ghareeb, aproveitando uma saída sem nexo do guardião adversário.

No arranque do segundo tempo veio o 2-2, fruto de um autogolo e, já aos 72 minutos, foi a vez de Alex Telles empatar a eliminatória, na marcação de um livre lateral que ninguém conseguiu desviar. O jogo seguiu então para prolongamento, não sem antes Cristiano Ronaldo ter tido o falhanço do ano, num lance que pode ver aqui.

Nos 30 minutos extra, o Al Ain adiantou-se por Al Shamsi, num lance em que o guarda-redes do Al Nassr tem uma atuação digna de um vídeo de youtube, dos mais caricatos. Já bem perto do fim, Cristiano Ronaldo sofreu e converteu a grande penalidade que levou o jogo para o desempate, da mesma forma.

🇦🇪 𝑮𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑶𝑳

⏰️ 103' AL NASSR 3 x 3 AL AIN
⚽️ Al Shamsi

Meu Deus. O que o goleiro do Al Nassr fez PELO AMOR DE DEUSSSS! 😭pic.twitter.com/Qmd5FkQPfm

— Central do Arabão (@centraldoarabao) March 11, 2024

No desempate final, pode dizer-se que o Al Nassr foi desastroso. Brozovic e Alex Telles falharam os primeiros dois, com Otávio a falhar o 4º. Pelo meio, marcou CR7, mas o adversário converteu todos os remates e assim seguiu em frente.

Ler artigo completo