Pep Guardiola aborda «semana difícil» de Haaland: «Perdeu a avó»

7 meses atrás 72

Erling Haaland, jogador do Manchester City, foi decisivo na passada terça-feira, tendo apontado o único golo do triunfo frente ao Brentford (1-0). No entanto, o avançado tem sido alvo de algumas críticas pelos meios de comunicação britânicos e internacionais.

Na conferência pós-jogo, Pep Guardiola, técnico dos citizens, saiu em defesa dos seu atleta, que atravessou uma semana verdadeiramente complicada face ao falecimento da avó.

«Não critiquem os avançados de topo que marcam muitos golos porque eles vão calar-vos a boca, isso é certo. Mais tarde ou mais cedo, ele [Haaland] aparece. Se tiver de escolher um jogador para finalizar, escolho-o a ele», referiu, numa primeira instância, o treinador espanhol.

«Ele esteve de fora durante dois meses e não está na sua melhor forma. Além disso teve uma semana incrivelmente difícil porque perdeu a avó. Isso não é fácil para um ser-humano», acrescentou ainda.

Recorde-se que o cometa norueguês soma 22 golos e seis assistências na presente temporada. Para além disso, com a mais recente finalização certeira, o futebolista de 23 anos alcançou a proeza de ter feito o gosto ao pé frente a todas as equipas que defrontou na Premier League.

🗣️ "Don't criticise him, because he will shut your mouth"

Pep Guardiola on Erling Haaland after his decisive goal 🆚 Brentford ⚽pic.twitter.com/OuIQyhuxtl

— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) February 21, 2024

MANCHESTER CITY

EMPATE

BRENTFORD

Ler artigo completo