Pep Guardiola e o calendário apertado: «É complicado jogar a cada três dias»

6 meses atrás 89

É um tema bastante badalado e discutido há vários anos, mas Pep Guardiola não poupou críticas. O técnico catalão, antes do jogo frente ao Arsenal, deixou palavras de insatisfação para com o atual calendário desportivo, usando, inclusive, o campeonato português como bom exemplo.

«O Real Madrid tem nove dias para preparar o jogo contra nós. Jogam este fim de semana e não jogam outra vez até nos defrontarem. Só pedia que me dessem mais um dia, a diferença seria muita. Mas não vai acontecer», começou por dizer, em declarações à imprensa inglesa.

Sobre a Liga Portuguesa, o treinador dos citizens elogiou o facto de se jogar na sexta-feira que antecede as competições europeias: «Quando me perguntam sobre alterações de calendário eu dou a minha opinião, mas esqueçam. A UEFA, FIFA e as televisões têm o negócio deles. Eu defendo o meu clube, é muito complicado jogar a cada três dias. Em França, o Paris SG não joga entre os jogos dos quartos de final. Em Portugal, normalmente, jogam na sexta-feira antes da Liga dos Campeões.»

O clube de Manchester terá, este domingo, um desafio difícil diante do Arsenal, disputa que poderá fazer diferença nas contas da Premier League. Antes do embate frente aos merengues (9 de abril) terá ainda mais dois duelos: Aston Villa (próxima quarta-feira) e Crystal Palace (6 de abril).

Espanha

Pep Guardiola

NomeJosep Guardiola i Sala

Nascimento/Idade1971-01-18(53 anos)

Nacionalidade

Espanha

Espanha

FunçãoTreinador

Ler artigo completo