Pepe iguala máximo de expulsões por vermelho direto na I Liga

6 meses atrás 87

Além da derrota do FC Porto frente ao Vitória SC em pleno Estádio do Dragão (1-2), a noite deste domingo ficou também marcada pelo igualar de um recorde muito específico por parte de Pepe: o máximo de expulsões diretas na história da Liga.

Pelo levantamento promovido pelo Playmakerstats, o internacional português igualou um registo até aqui apenas na posse de Rui Jorge e Rafik Halliche.

Se o antigo central do Rio Ave, FC Porto, Sporting e Belenenses viu a primeira cartolina vermelha em outubro de 1991, numa partida dos vilacondenses frente ao SC Espinho, o sétimo e último chegou quase 14 anos depois.

Em abril de 2005, já ao serviço do Sporting, o triunfo folgado dos leões ante o Boavista trouxe o último presente envenenado a Rui Jorge.

Quanto ao antigo internacional argelino, precisou de quatro temporadas no futebol português para receber a primeira ordem de expulsão, enquanto a derradeira vez em que foi obrigado a sair do relvado por razões disciplinares surgiu mais de sete anos depois. Então ao serviço do Moreirense, Halliche deixou os cónegos reduzidos a dez no empate frente ao Sporting.

A concluir, a primeira expulsão de Pepe data de janeiro de 2003, num empate entre Marítimo e Moreirense.

 FC Porto x Vitória SC

 FC Porto x Vitória SC

Ler artigo completo