Pepe: «Renovação? Não é altura de falar sobre mim»

3 meses atrás 53

Pouco antes de Sérgio Conceição ter revelado que Pepe não recuperou a tempo da final da Taça de Portugal, o defesa-central falou à imprensa. 

Que tipo de jogo espera? «Demonstrar respeito ao nosso adversário, é isso que o FC Porto vai tentar fazer. Vamos dar o nosso melhor, trabalhar como equipa e demonstrar muito o espírito desta equipa, de trabalhar e demonstrar aquilo que o nosso treinador nos pediu para sairmos vitoriosos.»

Vencer a Taça salva a época? «Espero que seja uma final de duas grandes equipas, que as duas equipas estejam à altura da importância da Taça. Encarámos todos os jogos com respeito, as escolhas do treinador mostram que quem vai a jogo são sempre os melhores. Fazemos o nosso melhor para honram o clube e a competição.»

Antevisão da final face aos jogos do campeonato? «Vai ser um jogo difícil, entre duas boas equipas. Mostrámos no último jogo o que somos verdadeiramente. Obviamente, merecíamos mais daquele jogo. O primeiro jogo foi completamente diferente, porque jogar com um a menos, nas condições em que foi... Se fosse assim, no jogo do Dragão, se calhar, não teríamos sofrido o empate. Vai ser um jogo extremamente difícil para as duas equipas, e espero que o FC Porto saia vencedor.»

Renovação? «Sobre a minha renovação, não é a altura para falar sobre isso. O clube é mais importante do que o Pepe, por isso, não me vou pronunciar sobre isso.»

Parar Gyokeres? «Aqui não temos de individualizar nenhum jogador. Temos sim respeito pela equipa do Sporting. É assim que vamos encarar o jogo, sempre com o intuito de fazermos o nosso trabalho, como o nosso míster tem habituado os adeptos.»

Sente-se com força para jogar mais uma época? «Sobre mim não me vou pronunciar, até por respeito aos meus colegas. Estou aqui para falar do jogo de amanhã, esta é uma competição tão bonita para se falar do futuro do Pepe. O jogo de amanhã é o mais importante, temos a ilusão de conquistar mais uma Taça de Portugal para o nosso museu.»

Seleção? «Não vou falar, até por respeito à Seleção. Amanhã não sabemos se estamos aqui. Estou focado no jogo de amanhã, estou feliz por estar no FC Porto e na Seleção. O futuro a Deus pertence, eu sou um privilegiado por poder jogar futebol.»

Ler artigo completo