Perde braço para recuperar 100 gramas de macarrão

7 meses atrás 72

Uma mulher de 26 anos perdeu um braço numa fábrica de pasta da Sicília, em Itália, quando tentava recuperar 100 gramas de macarrão de uma batedeira.

O caso remonta a 25 de junho de 2018, mas só agora ficou resolvido, segundo o Today. Seis anos depois dos acontecimentos, a proprietária da empresa, de 60 anos, foi condenada a três anos de prisão pelos ferimentos "gravíssimos" causados à jovem funcionária, natural da Roménia, tudo porque queria "maximizar o lucro".

De acordo com o juiz do tribunal de Trapani, Francesco Giarrusso, a empresária não só não deu formação "adequada e informada sobre os riscos da utilização da máquina", como a "manipulou maliciosamente" e não forneceu equipamentos de proteção à jovem, que tinha sido contratada há apenas 23 dias.

Além disso, segundo o mesmo jornal, a funcionária nunca tinha sido sujeita a nenhuma consulta de medicina do trabalho.

Ficou assim provado em tribunal que a vítima estava a limpar a batedeira e, por ordem do arguida, tentou recuperar os resíduos de massa (100 gramas) que ficaram presos nas lâminas da máquina, com as mãos, porque podia "inutilizar outros utensílios":

Quando a jovem enfiou o braço na batedeira, a máquina começou novamente a funcionar, esmagando o membro.

Os médicos ainda tentaram recuperar o braço, mas não conseguiram, pelo que tiveram de amputar o mesmo.

A romena vai agora receber uma indemnização por ter ficado mutilada.

Leia Também: Seis detidos em fiscalizações rodoviárias nas últimas 24 horas no Algarve

Ler artigo completo