Perdeu a consciência em campo e atira: "Sei que literalmente morri..."

7 meses atrás 61

Tom Lockyer afirmou, este domingo, que "literalmente morreu" em campo depois de sofrer uma paragem cardíaca no passado mês de dezembro, em pleno jogo entre Luton e o Bournemouth, da Premier League. O defesa central tem estado afastado desde então e antes do duelo com o Manchester United, agendado para esta tarde, falou sobre os acontecimentos que fizeram parar o futebol inglês. 

"Estou bem, muito bem. Sinto-me incrivelmente sortudo por estar aqui. Estava a correr junto da linha do meio-campo e fiquei muito tonto, pensando que iria ficar bem rapidamente. Não estava bem e acordei com os médicos à minha volta", começou por dizer Lockyer, na antena da Sky Sports, prosseguindo. 

"Já me tinha acontecido em maio, mas percebi logo que desta vez era diferente. Vi logo o pânico dos médicos. Não conseguia falar, não conseguia mexer-me e tentava perceber o que estava a acontecer. Ao mesmo tempo lembro-me de estar a pensar: 'poderia ter morrido aqui'", lembrou, antes de revelar mais detalhes. 

"Assim que recuperei a consciência foi um alívio por estar vivo. Felizmente isso aconteceu, mas a minha família passou por uma situação pior. O meu pai estava no estádio e a minha namorada estava grávida de sete meses naquela altura. Não vou mentir, foi muito difícil. O que posso dizer é se houver possibilidade de jogar, sem risco clínico, eu iria adorar. Mas é muito cedo e preciso de fazer mais testes. A minha prioridade é o meu filho. Eu sei que morri literalmente", recordou Tom Lockyer. 

Tom Lockyer gives an account of his cardiac arrest and how he has been doing since pic.twitter.com/0DOF37hcPK

— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) February 18, 2024
Ler artigo completo