Perigo muito elevado de incêndio em quatro concelhos de Faro

8 meses atrás 114

20 jun, 2023 - 07:08 • Olímpia Mairos

O IPMA prevê para esta terça-feira céu com períodos de muita nebulosidade e aguaceiros no Norte e Centro, que irão diminuir de intensidade e frequência a partir da manhã. Évora pode chegar aos 30 graus.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, esta quarta-feira, em perigo muito elevado de incêndio rural os concelhos de Faro, Loulé, S. Brás de Alportel e Tavira, no distrito de Faro.

Em perigo elevado de incêndio rural estão 17 concelhos dos distritos de Faro, Évora, Portalegre, Castelo Branco e Santarém.

Para esta terça-feira, o IPMA prevê no continente céu com períodos de muita nebulosidade, sendo por nuvens altas na região Sul a partir da tarde, aguaceiros nas regiões Norte, Centro e no Alto Alentejo, tornando-se fracos e pouco frequentes a partir da manhã.

As previsões apontam ainda para vento fraco a moderado (até 30 km/h) de oeste/noroeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas da região Sul a partir do final da tarde, possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e uma pequena descida da temperatura nas regiões Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 13 graus Celsius (em Braga, Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda) e os 18 (em Faro) e as máximas entre os 19 (na Guarda) e os 30 (em Évora).

Destaques V+

Ler artigo completo