Perseguição policial deixa sete militares da GNR feridos em Penafiel

7 meses atrás 71

Sete militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) ficaram feridos, este domingo, depois de uma perseguição no distrito do Porto. De acordo com o que o Comando Distrital da GNR disse ao Notícias ao Minuto, tudo começou após as autoridades serem informadas sobre o furto de uma viatura, por volta das 8h30.

A primeira tentativa de 'travagem' desta viatura, onde seguiam três pessoas, aconteceu na freguesia de Termas de São Vicente, em Penafiel. Apesar de os militares terem visto o veículo, os suspeitos não responderam aos pedidos para pararem e seguiram em fuga.

Durante a perseguição policial, o carro embateu duas vezes em viaturas policiais, sendo que numa destas, encontrava-se em contramão numa rotunda.

Continuaram em fuga apeada e os militares conseguiram apanhar duas das pessoas, tendo a terceira continuado a fugir por uma zona de mato - foi mais tarde travada e detida. Tratam-se de uma mulher, de 29 anos, e dois homens, de 32 e 46.

Os detidos já eram suspeitos por crimes de furtos a estabelecimentos e roubos de carro, tendo um destes, inclusive, tido saído há pouco tempo da prisão.

Os ferimentos nos militares, que foram considerados ligeiros, resultaram tanto do embate nos veículos em que seguiam, como da perseguição apeada, devido a entorses e escoriações. Foram assistidos no Hospital de Penafiel, mas, entretanto, já tiveram alta hospitalar.

Leia Também: Austrália vive perseguição policial de filme após tiroteio. Ora veja

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo