Persistência da casa acabou por dar frutos 

1 mes atrás 37

Ainda sem qualquer vitória no campeonato, Caldas SC e Lusitânia encontraram-se este domingo no Campo da Mata, para o segundo jogo da Série B da Liga 3, e no fim só uma das equipas saiu com pontos

A equipa da casa, que tinha sido derrotada na primeira ronda, deixou bem claro, desde início, que queria deixar outra imagem, e assim o fez. Rodrigo Dias, com um golo já perto do apito final, garantiu os primeiro três pontos aos Caldas SC (1-0). 

Quanto ao jogo, e após uma primeira parte mais aberta, em que ambas as equipas conseguiram, a espaços, chegar à grande área adversária, foi preciso esperar pelo segundo tempo para se festejar o primeiro golo. 

Na segunda parte, a equipa da casa quis assumir todas as despesas do jogo e foi, sem dúvida, a equipa mais perigosa em campo. Ainda que sem um domínio avassalador, o Caldas SC foi sempre aquela equipa que esteve mais perto do golo e, não fossem as várias intervenções de João Monteiro, mais cedo se teria feito a festa no Campo da Mata. 

Aos 86 minutos, e na sequência de um pontapé de canto, Rodrigo Dias resolveu as contas do jogo, ao finalizar, de primeira, para o único golo encontro. 

À segunda jornada, o Caldas soma já três pontos, enquanto o Lusitânia mantém o único ponto conquistado na primeira ronda, diante da Académica. 

Ler artigo completo