Persistência leixonense garante um ponto frente ao Torreense

5 meses atrás 53

Podiam ser mais três pontos, mas é só um — que, no final, pode ser crucial. Na tarde deste domingo, o Leixões recebeu o Torreense e empatou (1-1) na jornada 29 da Liga Portugal SABSEG — o lugar que dá acesso ao play-off de manutenção, a cinco jogos do fim, continuou a cinco pontos.

O Leixões, numa luta mais aflitiva na tabela, tentou desde cedo ditar o ritmo de jogo. Pouco após os cinco minuto, Avto teve nos pés a primeira grande ocasião, quando aproveitou o canto estudado para, à entrada da área, chutar com estrondo à barra da baliza.

Do outro lado, com um ascendente mais espaçado, os visitantes também chegaram com perigo ao último terço. Patrick Fernandes ameaçou perto do quarto de hora e marcou aos 20 minutos. Numa jogada com cabeça, tronco e membros, o Torreense levou a bola do pontapé de baliza até à área contrária e o avançado, no último momento, fintou o guarda-redes e encostou para as redes desprotegidas.

Daí em diante, o Leixões reagiu bem. Em desvantagem, Adriano Amorim foi uma seta apontada à baliza de Vagner e foi feliz na segunda parte.

Se o primeiro golo surgiu numa grande jogada, o segundo não ficou nada atrás. Trabalhada pela esquerda, a jogada chegou à área e João Lima, com um toque de calcanhar, fez com que Adriano Amorim, de frente para a baliza, tivesse tudo para reestabelecer a igualdade no marcador.

Após o empate, as duas equipas, apesar do medo de perder o ponto, não desvalorizaram o ataque. Keffel, num cruzamento/remate, chutou à barra e Ricardo Valente cabeceou para o golo, invalidado logo de seguida por fora de jogo. Equilíbrio na posse, nos golos e nas oportunidades.

Apesar do maior domínio visitante nos descontos, o empate durou até ao final. Desta forma, o Leixões conquistou um ponto e assegurou a 14ª posição por mais uma jornada. Do outro lado, bem mais tranquilo, o Torreense subiu ao sétimo posto.

 Leixões x Torreense

 Leixões x Torreense

Ler artigo completo