PGR. "Relatório devia estar pronto em maio, estamos em julho"

2 meses atrás 63

Para o Bloco de Esquerda (BE), é incompreensível que Lucília Gago não esteja disponível para ir ao Parlamento, já que o relatório que alega estar ainda a redigir "devia estar pronto em maio". 

"Estamos em julho. É para nós incompreensível que esse relatório não esteja pronto", frisou o líder parlamentar do BE, Fabian Figueiredo.

Aos jornalistas, desde a Assembleia da República e em reação à entrevista dada esta segunda-feira pela Procuradora-Geral da República, o BE frisou a forma "lisonjeira" como tratou vários assuntos que são "fundamentais".

"Não abordou as sucessivas violações do segredo de justiça que são anomalia na investigação criminal", disse, considerando ainda que tem havido abuso de prisões preventivas e uso "preocupante" de escutas. 

"Escutas durante quatro anos são preocupantes", frisou Fabian Figueiredo. 

Recorde-se que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, quebrou um longo silêncio ao fim de seis anos de mandato para responder às várias acusações de que foi alvo no âmbito da Operação Influencer, que culminou na demissão do antigo primeiro-ministro António Costa.

"Arrogância" e "culto da personalidade". As reações à entrevista da PGR

Lucília Gago não poupou nas críticas no âmbito da Operação Influencer, na primeira entrevista que deu à comunicação social em seis anos de mandato.

Notícias ao Minuto | 09:05 - 09/07/2024

Leia Também: Funcionários judiciais acusam PGR de "sacudir a água do capote"

Ler artigo completo