Pinto Basto transporta seis transformadores da China para a Noruega

9 meses atrás 60

A empresa de Gestão de Transporte, Agenciamento de Navios, Linhas Regulares e P&I Club diz em comunicado que “os transformadores de aproximadamente 55 toneladas cada e os acessórios foram carregados com recurso às gruas do navio e são consignados a uma subestação energética na Noruega em construção, de forma a suportar um novo centro de dados que pertence a uma das redes sociais mais utilizadas no mundo”.

A Pinto Basto – Navegação foi a responsável por um processo de transporte em cross-trade de seis transformadores de grandes dimensões e respetivos acessórios da China para a Noruega.

A empresa de Gestão de Transporte, Agenciamento de Navios, Linhas Regulares e P&I Club diz em comunicado que “os transformadores de aproximadamente 55 toneladas cada e os acessórios foram carregados com recurso às gruas do navio e são consignados a uma subestação
energética na Noruega em construção, de forma a suportar um novo centro de dados que pertence a uma das redes sociais mais utilizadas no mundo”.

Tendo em conta a dimensão, tonelagem e quantidade do material foi necessária a contratação de uma parte de carga de um navio, sendo que esta operação foi dividida em três partes, explica a empresa.

Segundo o grupo, a primeira parte ficou completa com o transporte do material desde Taicang, na China, até Oslo, na Noruega. A segunda parte desta operação foi concluída com a descarga dos transformadores, o que antecedeu à entrega e posicionamento dos transformadores e
acessórios no local de construção na cidade norueguesa de Hamar.

“No decorrer de todas as operações na Noruega, elementos da equipa de operações especiais da Pinto Basto estiverem fisicamente presentes a monitorizar e coordenar as operações de descarga, transporte e posicionamento dos transformadores no local indicado para o efeito”, avança o grupo em comunicado.

“A presença da Pinto Basto no teatro de operações foi altamente valorizada, tendo sido garantido o cumprimento rigoroso de todo o planeamento enquanto foi também assegurada a segurança e integridade da carga”, conclui.

O Grupo Pinto Basto integra actualmente várias empresas na área dos transportes, assegurando todos os serviços relativos ao transporte intermodal e à logística.

Ler artigo completo